FAQ

Pergutas mais frequentes

É a forma mais difícil, porque, para uma empresa contratar um estrangeiro deverá atender uma série de exigências burocráticas do governo. O processo é muito demorado e ainda ficará responsável por qualquer questão envolvendo o colaborador.
A alternativa é vir com Visto que dê permissão de trabalho e com nossa Assessoria terá muito mais chances de conquistar um contrato formal em sua área profissional.

Porque te dará legalidade, ou seja, documentação. Com isso pode trabalhar oficialmente, abrir conta em banco, alugar um imóvel, atendimento médico, estudar e muitos outros benefícios.
E este é exatamente o trabalho de Assessoria que oferecemos, um acompanhamento desde a escolha do Visto, todo planejamento até sua recolocação profissional.

Depende de muitas variáveis, por exemplo: o tipo de Visto escolhido, a época do ano que planeja vir, qual aeroporto vai chegar, qual cidade pensa em morar, se vem só ou acompanhado e muitas outras.
E é exatamente este o nosso trabalho de Assessoria, te orientar em cada escolha para que economize não só nos custos, mas também reduzir seu tempo para estas decisões e minimizar riscos.

Sim, mas depende o Visto escolhido e se eles vem junto com você. 
E é exatamente este o nosso trabalho de Assessoria, te orientar para escolher o visto certo e em que momento é ideal para trazê-los, principalmente se tiver filhos em idade escolar.

Pode, mas, com absoluta certeza, é a pior escolha, porque, até conseguir toda documentação necessária, terá 2 anos de espera, em média. Durante este tempo terá muitas dificuldades em conseguir um contrato formal de trabalho, alugar um imóvel, abrir uma conta em banco entre outras.
Por muito menos tempo e investimento pode vir com Visto o que lhe dará mais segurança e estrutura.
Com nossa Assessoria saberá o que fazer em cada etapa, desde o pedido do Visto até sua recolocação profissional.

Depende da sua área de atuação.
Se for setores com responsabilidade técnica ligada à Saúde, não. Será necessário revalidar seu diploma.
Mas se for Engenharias, Jurídico, Financeiro, entre outros, sim, porque há parcerias entre o Brasil e Portugal que reconhece o grau acadêmico.
Com nossa Assessoria, orientamos como proceder em cada caso para que possa atuar oficialmente em sua área.

Sim, não só a portuguesa, mas também de qualquer país pertencente a União Europeia.
Sendo português, terá muitos benefícios e programas de apoio, além da preferência em caso de disputa de vaga.
Nossa Assessoria para Cidadania Portuguesa te auxilia desde a busca dos documentos até a entrada no processo, diretamente em Portugal, o que agiliza e custa muito menos se comparado aos custos do Brasil.

A melhor Consultoria de Imigração ao seu alcance.