Política de Proteção de Dados

A O Apoio Consultoria cumpre seriamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com base no Regulamento (UE) 2016/679 de 27/04/2016 e demais normativas aplicáveis, no tratamento de todos os dados recolhidos, para proteção de sua privacidade, explicitado a seguir.

Declaramos que todos os dados recolhidos pela O Apoio Consultoria, são tratados de forma sigilosa e confidencial. Nenhum dado é facultado a terceiros, por via gratuita ou comercial, a nenhuma empresa de qualquer natureza, sem o prévio e consentimento formal do seu titular.

A captação de dados ocorre de forma ativa, com consentimento explícito dos seus titulares, através do nosso website no endereço www.oapoioconsultoria.com unicamente para fins de agendamento de videochamadas para oferta de nossos Serviços de Assessoria e entendimento dos planos migratórios para Portugal .

Permite a marcação em horário adequado, devido à diferença de fuso horário entre os países de atendimento e outras informações úteis, via e-mail, bem como manter o contacto com estes ao longo do tempo e enquanto for do interesse de ambas as partes.

Toda a informação recolhida pela O Apoio Consultoria é para uso exclusivo dos Serviços e Assessorias prestados por ela. Garantimos que não vendemos, trocamos, alugamos ou compartilhamos a terceiros, sob nenhuma condição, sem o consentimento do titular, exceto se obrigados por decisão judicial.

Toda informação recolhida é organizada internamente numa base de dados pertencente a O Apoio Consultoria e pode ser utilizada para:

  • Criar os Materiais adquiridos pelos clientes, pertinentes aos Serviços de Assessoria oferecidos, de natureza exclusiva de cada titular;
  • Melhorar os nossos Serviços e Produtos;
  • Aperfeiçoar o Serviço de Apoio ao Consumidor;
  • Estatísticas de Perfil;
  • Gestão de Clientes;
  • Enviar Informações Periódicas que podem ser do interesse dos usuários;
  • Melhorar os Conteúdos do nosso Site.

 

Como são tratados os dados?

Os dados são recolhidos directamente por O Apoio Consultoria e utilizados para envio de informação específica aos próprios utilizadores nos termos acima sentados. Todos são tratados de forma sigilosa, sendo guardados numa base de dados de acesso restrito aos colaboradores que deles necessitem para os fins a que se destinam.

 

Como são captados os dados?

Os dados são captados através do website e endereços de e-mail de www.oapoioconsultoria.com . No caso do website essa captação acontece de forma direta (através do preenchimento de formulários onde os dados são solicitados) e de forma indireta (através do registo de ações realizadas pelos visitantes do website que são essencialmente anónimas, e que permitem dados de georreferenciação).

Não usamos protocolos de comunicação eletrônica , nosso site não utiliza, nem solicita autorização para coleta de Cookies, não tratamos endereços embebidos, não utilizamos pixels transparentes ou outros widgets.

 

Que nível de segurança informática é aplicado aos dados?

Nossas medidas de segurança são de forma física, tecnológica e administrativa para proteger a informação. Os dados captados através do site www.oapoioconsultoria.com , são comunicados via rede Internet sob protocolo seguro SSL. Este tipo de comunicação não é inviolável, mas corresponde atualmente às melhores práticas de mercado.

Adicionalmente, os dados são encriptados e são realizados backups periódicos de forma a minimizar a probabilidade de uma perda de informação em caso de falha de sistema de armazenamento.

 

O que acontece se houver uma violação dos sistemas de segurança?

Caso ocorra uma violação dos sistemas de segurança que resulte comprovadamente no acesso não autorizado por parte de terceiros aos seus dados iremos comunicar formalmente por e-mail o ocorrido e as providências tomadas.

 

Como posso saber que os dados estão a ser tratados?

Para saber que dados estamos a tratar basta solicitar formalmente por e-mail contato@oapoioconsultoria.com para que possamos responder adequadamente.

 

Como posso solicitar a atualização ou remoção dos meus dados?

Para atualização ou remoção dos seus dados basta solicitar formalmente pelo e-mail contato@oapoioconsultoria.com para que possamos responder adequadamente.

 

Como posso solicitar que os meus dados deixem de ser tratados?

Para retirar o seu consentimento para tratamento dos seus dados basta solicitar formalmente pelo e-mail contato@oapoioconsultoria.com para que possamos responder adequadamente.

 

Em que circunstâncias não posso revogar o meu consentimento para o tratamento de dados?

Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento, porém, este pedido não invalida a licitude dos tratamentos decididos até esse momento.

 

Estão a ser recolhidos e tratados dados considerados sensíveis?

Não promovemos de forma ativa a coleta de qualquer dado que possa ser considerado sensível. De qualquer forma é possível que nos sejam enviados dados desta natureza por e-mail, sendo que os mesmos sempre serão tratados de forma sigilosa e confidencial durante o tempo necessário para o fim a que se destinam.

 

Os meus dados serão compartilhados com terceiros?

Não. Todos os dados são utilizados exclusivamente para Prestação de Serviços de Consultoria e Assessoria com base nos interesses de cada titular.

Todos os dados colhidos por O Apoio Consultoria, durante e posteriormente às Assessorias são tratados de forma sigilosa e confidencial, mantendo-os em ambiente seguro por no mínimo dois anos e não são repassados ​​a terceiros de qualquer natureza, em nenhuma circunstância, salvo se solicitados oficialmente por autoridades judiciais, fiscais e regulatórias para cumprimento de imposições legais.

 

Contacto

Para qualquer informação adicional a fim de exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Regulamento (UE) 2016/679 de 27/04/2016 e dos termos experimentados acima, poderá nos contatar formalmente.

Política de Privacidade atualizada no 04 de maio de 2023.

Ética, Competência e Eficiência é nosso Compromisso, Oferecer Segurança e Confiança é nossa Obrigação.